Como os fluxos de cadência podem aumentar suas vendas?

Você já pensou que o seu fluxo de cadência pode estar afetando a taxa de conversão dos seus leads? Afinal, a forma e onde você busca fazer contato com seus prospects está diretamente ligado as suas oportunidades de vendas.

Os fluxos de contato, ou cadência de vendas, são uma rotina de follow-ups (contatos) que utilizam abordagens em diferentes canais de comunicação e intervalos entre estes contatos.

Além de elaborar uma rotina de contatos com seus prospects, deve-se pensar em abordagens estratégicas. Mas para isso, é necessário conhecer o seu público e analisar como afundo o mercado que você quer prospectar.

Então, como eu posso estruturar os meus fluxos de cadência? Abaixo listamos 3 dicas para organizar seu processo de prospecção e garantir o máximo aproveitamento de leads:


1- Escolha quais canais de comunicação usar

Busque sempre alternar o contato entre emails, ligações e interações em redes sociais. Alternar os canais faz com que aumente a possibilidade de ter uma resposta do prospect, que é o que buscamos. Busque entender um pouco mais quais são os meios mais utilizados pelo seu prospect e personalize ao máximo esse contato. Assim, as chances de se tornar uma oportunidade aumentam!


2- Garanta que você vai aproveitar ao máximo os leads

Automatizar o fluxo de cadência faz com que você tenha controle sobre sua agenda de contatos sem deixar nenhum lead pra trás. Assim, você não perde tempo escrevendo e-mails e lembretes de contato, que podem ser esquecidos por falta de acompanhamento. Ao tornar este processo automático, a sua empresa entra em contato com mais pessoas e conquista um número muito maior de oportunidades. Ter uma ferramenta que gerencia o fluxo de contato da sua equipe comercial vai ajudar a manter a consistência da prospecção e gerar melhores resultados.


3- Acompanhe os resultados de cada etapa do seu fluxo

O principal objetivo de um fluxo de cadência é conseguir uma resposta do seu prospect e convertê-lo em oportunidade. Algumas particularidades do seu mercado podem afetar nos resultados, por isso é importante sempre acompanhar os resultados de cada etapa.  Avalie quais são os canais com maior retorno, quais abordagens são mais efetivas e como você pode melhorar cada touch point
Na imagem abaixo você consegue visualizar um modelo de fluxo de cadência e como ele funciona na prática:

Etapas de um fluxo de cadência
Etapas de um fluxo de cadência

Um fluxo de cadência bem elaborado e boas práticas de execução são capazes de aumentar consideravelmente as suas oportunidades de vendas. Não existe regra a ser seguida, mas sim uma boa estratégia e conhecimento do seu mercado. Com as dicas acima você consegue avaliar, elaborar e executar as melhores práticas de prospecção para o seu segmento de mercado!

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