Gerar Contato
Uma dificuldade comum no processo de prospecção, principalmente ao utilizar a metodologia de Cold Mail 2.0, é descobrir com quem falarmos dentro da empresa para podermos mandar e-mails personalizados e que receberão a devida atenção de quem recebeu. Foi pensando nesta dificuldade que disponibilizamos uma nova funcionalidade para geração de informações de contato de pessoas dentro de uma empresa.
Esta rotina utiliza como base o nome da pessoa e o site da empresa para gerar diversas combinações de e-mail e identificar qual dos e-mails gerados é o correto. Caso você possua a nossa extensão do Chrome instalada em seu navegador, também é possível descobrir o perfil do LinkedIn da pessoa, além de aumentar as chances de encontrar o email correto.

Como os nomes dos sócios sempre estarão disponíveis dentro das informações das empresas, foi criado ainda um facilitador para gerar o contato de um sócio da empresa, criando o contato do sócio da empresa utilizando a mesma lógica de geração pelo nome.
Fique ligado pois em breve estaremos diponibilizando a nova forma de geração de contatos a partir do cargo!
Controle de permissão e visibilidade
Nossa plataforma passou por várias adaptações para permitir que ela se adeque a todos os formatos de equipe de vendas, com os novos controle de permissões e visibilidade dos usuários.
O controle de permissões permite indicar quais operações um determinado grupo de usuários pode fazer. Por exemplo, é possível indicar que um grupo possa ler e editar oportunidades, mas não possui acesso ao relatório gerencial, ou então que outro grupo tem permissão de ler todas as empresas da base, mas não pode alterá-las.

Já o controle de visibilidade permite configurar o que um grupo de usuários pode ver dentro da plataforma. Por exemplo, usuários do grupo Vendedores podem ver apenas as suas próprias empresas e atividades, enquanto o grupo de Gestores pode ver os dados de toda a organização.
Fique ligado pois estaremos lançando materiais mais detalhados sobre permissões em breve!
Status prospecção de leads
Para auxiliar no controle do seu processo de prospecção, foi criado um novo campo na manutenção de empresas para indicar em qual fase da prospecção de clientes esta empresa está.
O status de prospecção fica disponível no cabeçalho da empresa, e pode ser utilizado como filtro em todos os lugares onde se filtram dados da empresa, como listagem de contatos e adição de destinatários as campanhas de email.
As empresas por padrão terão o status Pendente. Os status possíveis são:
- Pendente – Status inicial de uma empresa. Nenhuma ação foi realizada ainda
- Lead Ativo – Lead que se enquadra no perfil de cliente e com dados atualizados
- Lead Inativo – Empresa que não se enquadra no perfil de cliente ou o timing para prospecção não é o ideal
- Contatado – Foi realizado contato com o lead, mas não foi obtida resposta
- Perdido – Lead foi perdido durante o processo de prospecção
- Conectado – Foi obtida conexão com o lead
- Cliente – Empresa é um cliente atual
Relatório de atividades
Pensando em facilitar a gestão e análise da performance de equipes de vendas, principalmente equipes de Inside Sales ou Field Sales, criamos novos relatórios para visualizar as atividades realizadas por responsável, sobre tipo de atividade ou período.

Além disto unimos todos os relatórios do sistema em um único menu chamado “Relatórios”. Assim, todos relatórios gerenciais de análise ficam disponíveis em um único lugar.

Além disso, diversas outras melhorias foram feitas em nossa plataforma de prospecção, entre elas:
- Caixa de e-mail permite responder emails
- Criada opção para cancelar atividades
- Criado indicador visual para demonstrar quais listagens possuem filtro
- Controle de paginação em listagens