Atividades

A funcionalidade de atividades permite que você e sua equipe controlem tarefas e contatos realizados com cada um de seus leads.

As atividades podem ser acessadas pelo menu de "Atividades" no menu lateral esquerdo.

Criando uma atividade

Para criar uma atividade, basta clicar no botão de adicionar ("+") geral da tela.

Existem diversas informações que podem ser atreladas a uma atividade.

  • Tipo - Se a atividade é uma ligação, reunião, visita, etc
  • Título - Texto descritivo da atividade
  • Previsão inicial e final - Data que a atividade foi ou será realizada
  • Descrição - Pode ser utilizado para preencher observações daquela atividade
  • Oportunidade / Contato / Empresa - Vínculo com outras entidades do sistema
  • Responsável - Usuário que realizará a atividade
  • Participantes - Outros usuários que fazem parte da atividade
  • Status - Se a atividade está pendente, foi realizada ou cancelada

Controlando sua lista de pendências

No menu principal de atividades, você verá todas as suas atividades em aberto (que não foram realizadas nem canceladas) em ordem de data prevista. Atividades atrasadas serão exibidas com a data em vermelho.

Nesta tela, você pode marcar as atividades como realizadas a partir da caixa de seleção existente a esquerda do título da atividade.

Agenda

Você pode visualizar suas atividades pendentes em formato de agenda clicando no botão "Agenda" na lista de atividades, ou no ícone de agenda da barra superior, disponível em qualquer ponto do sistema.

Linha do tempo

Todas as atividades vinculadas a uma empresa, contato ou oportunidade serão visíveis na linha do tempo do registro, de forma que é possível ver todas as interações recentes com aquele lead.

Fila de atividades

A fila de atividades é a forma mais fácil de fazer diversas atividades em sequência, como por exemplo as ligações que você tem pendentes para hoje.

Com a fila de atividades, você possui uma visão focada em cada tarefa que precisa realizar, sem distrações, e pode facilmente navegar para a próxima tarefa da fila quando a atual for completa.

Para acessar a sua fila de atividades, acesse no menu principal do sistema a opção "Atividades", e na barra de ferramentas da tela principal de atividades selecione a opção "Iniciar fila". Você será apresentado com alguns tipos de filas diferentes que podem ser iniciadas, como "Todas tarefas para hoje". Basta selecionar qual fila você deseja executar.

Ao iniciar a fila, você será redirecionado para a visão sem distrações da primeira atividade da sua fila. Nesta tela, você terá todas as informações e ações necessárias para completar esta atividade da forma mais rápida possível. Confira abaixo:

Tela de fila de atividades

1) Informações do contato

Informações disponíveis sobre o contato e/ou empresa vinculado a atividade.

2) Informações da atividade

Informações mais relevantes sobre a atividade, como o seu tipo, data/hora prevista e informação de contato principal (telefone, e-mail, etc).

3) Observações da atividade

Aqui você preenche as observações quanto a execução desta atividade, como a transcrição da conversa, informações adicionais, etc.

4) Respostas padrões

Respostas comuns para aquela atividade

5) Ações de controle da fila

Neste painel você controla a fila de atividades, podendo reagendar, pular ou concluir a tarefa atual, ou navegar para alguma atividade específica da fila.

6) Entidades vinculadas e linhas do tempo

Aqui você pode ver todas entidades que possuem alguma relação com aquela atividade, como contatos, empresas, oportunidades e fluxos. Também é possível consultar a linha do tempo do contato principal da atividade.