Encontrando potenciais clientes

O az.leads proporciona ferramentas de inteligência de mercado para ajudar você e sua equipe a encontrarem novos potenciais clientes, com informações atualizadas e relevantes para a prospecção.

O módulo de Inteligência de Mercado e as ferramentas descritas a seguir estão disponíveis em todos os planos do az.leads.

Como utilizar o az.leads para encontrar novos clientes

O primeiro passo para conseguir encontrar clientes em potencial é entender o seu perfil de cliente ideal, ou ICP (ideal customer profile). Este perfil é um conjunto de características que definem o tipo de empresa que tem necessidade para a solução que sua empresa oferece.

Entre as principais características que compõem um perfil de cliente, estão o segmento da empresa (o que ela faz), seu porte (que pode ser por faturamento ou número de funcionários), e qual região que a empresa está situada. Outras características podem ser utilizadas para refinar este perfil, como por exemplo idade da empresa, se ela importa ou exporta produtos, etc.

Caso você não saiba o seu perfil de cliente, é possível utilizar o relatório de Análise da carteira de clientes. Este relatório irá analisar os seus clientes atuais, e demonstrar as principais características que compõem o seu perfil.

Quando você tiver as características do seu perfil de cliente bem definidas, você pode acessar a principal ferramenta da inteligência de mercado, o Explorar empresas.

Nesta ferramenta, você irá utilizar as características do seu perfil de clientes para explorar mais de 19 milhões de empresas em todo o Brasil, permitindo encontrar novos potenciais clientes para o seu negócio, e obter informações de contato relevantes e atualizadas, como e-mails, telefones e muito mais.