Explorar empresas

A opção de Explorar Empresas permite que você explore o mercado em busca de clientes em potencial, com base em um perfil de cliente.

Você pode criar este perfil de cliente com base em diversas características das empresas que está buscando, como segmento, porte, e localização das empresas.

Neste guia você entenderá como acessar a funcionalidade de Explorar Empresas, como construir um filtro e como analisar importar as empresas encontradas.

Onde encontrar a ferramenta

A funcionalidade de Explorar Empresas está disponível em qualquer plano do sistema, podendo ser acessada no menu lateral esquerdo, opção de "Inteligência de Mercado" > "Explorar Empresas".

Como construir um perfil de empresas

A tela principal da ferramenta Explorar Empresas é dividida em duas seções: No painel esquerdo são definidos os filtros e configurações que compõe o perfil de empresa, e na parte direita são exibidos os resultados da busca realizada.

Na área esquerda de Filtros, é onde é definido o perfil de clientes. É possível selecionar as principais características do seu perfil, a partir dos campos estado e cidade, CNAE (filtro de segmento), porte e filtros por dados de contato.

Filtros mais específicos ainda podem ser exibidos clicando na opção de "Visualizar mais", onde terão opções como número de funcionários, CNAEs secundários, e data de fundação.

Você pode ver a referência completa dos filtros na seção abaixo, ou clicando aqui.

Após construir o filtro que define o seu perfil de cliente, você deve clicar em "Filtrar" para buscar as empresas que se enquadram no perfil construído.

Para ver como analisar o resultado de sua busca, prossiga para a sessão "Como analisar os resultados da busca"

Descrição dos filtros do Explorar Empresas

Filtros básicos

Estado

Selecione entre um e três estados onde buscar as empresas.

Cidade

Selecione a lista de cidades onde buscar as empresas. É possível deixar este filtro em branco para realizar uma busca em todo o estado.

CNAE

Em construção.

Porte

Em construção.

Matrizes / Filiais

Selecione se serão retornadas empresas que são matrizes, filiais, ou ambas. Por padrão, apenas matrizes são retornadas.

Dados de contato

Em construção.

Loja virtual / E-commerce

Selecione se a empresa possui uma loja virtual em seu site. Esta análise é feita apenas para empresas com site, por esta razão o filtro de website é ativado automaticamente ao filtrar Loja Virtual.

Filtros avançados

Razão social / Fantasia

Em construção.

Capital Social

Em construção.

Data de Abertura

Em construção.

Código de Natureza Jurídica

Em construção.

MEI - Micro Empreendedor Individual

Em construção.

Comércio Exterior e Drawback

Em construção.

Relevância

Em construção.

Faixa de Funcionários

Em construção.

Bairo e CEP

Em construção.

Atividades Secundárias

Em construção.

Como analisar os resultados da busca

Após construir o filtro desejado, no painel direito você verá o resultadode sua busca. Você possui aqui duas formas de visualização: A relação de empresas ou a visão de análise. Na relação de empresa, você poderá ver todas as empresas e informações retornadas, enquanto na visão de análise você pode ver estatísticas sobre as empresas retornadas.

Na relação de empresas, é possível clicar em cada uma das empresas para ver a sua ficha completa, com todas as informações disponíveis para importação. Na ficha, você terá dados cadastrais da empresa, dados de contato, endereços e presença digital.

As empresas serão apresentadas em ordem decrescente de relevância, ou seja, as empresas mais relevantes serão apresentadas em primeiro lugar na fila.

Relevância de empresas

A relevância de uma empresa é uma nota entre 1 e 5 (representada por 1 a 5 estrelas) dada pelo próprio sistema az.leads com base em qual a origem das informações daquela empresa.

Como importar empresas

Após analisar a relação de empresas e suas informações, você pode selecionar quais empresas você deseja importar para sua carteira de empresa. Após selecionar as empresas, no painel esquerdo é possível adicionar uma tag para as empresas importadas ou vinculá-las a um responsável específico.

Na visão geral da importação, você pode ver quantas empresas você selecionou e as que ainda tem disponível para importação naquele mês.

Ao final, clique em "Importar Selecionadas" para trazer as empresas para sua carteira de empresas.

Salvando filtros para uso futuro

É comum precisar realizar o mesmo filtro de uma vez, seja para buscar mais empresas ou para repetir o filtro em uma nova região.

Nestas situações é possível salvar um filtros realizados e carregá-los novamente em um momento futuro.

Para isto, basta acessar a opção de "Filtros Salvos", e criar uma nova seleção ou carregar uma seleção feita anteriormente.

Filtro automático de ICP (Ideal Customer Profile)

Em construção.