Geração de contatos

A rotina de geração de contatos permite que você encontre e-mails de pessoas que trabalham na uma empresa. Existem duas formas de geração de contatos:

Geração de contatos a partir do Linkedin

A geração de contatos a partir do Linkedin permite importar dados públicos de funcionários do Linkedin da empresa.

Para que esta importação funcione, é necessário que a empresa em questão possua o campo "Linkedin" preenchido com um perfil de empresa válido. Também é necessário que o plugin de geração de contatos az.leads esteja instalado no Google Chrome.

Para gerar os contatos, acesse o perfil da empresa no az.leads, e na sessão de Contatos, clique no botão "Gerar Contatos".

Opção de geração de contatos

É possível informar um ou mais cargos que se deseja buscar na empresa, ou deixar este campo para buscar todos os funcionários. Após selecionar o cargo, basta clicar em "Buscar" que o sistema irá retornar todos os funcionários que se enquadram na busca realizada.

Busca por cargo

Com a lista de funcionários, é possível visualizar o perfil de cada um dos funcionários, ou clicar no botão "Criar como contato" para adicionar o contato a empresa no az.leads. Neste momento, todos os dados públicos do perfil da pessoa serão importados. Os dados possíveis de importação são:

  • Nome
  • Apelido
  • Cargo
  • E-mail
  • Linkedin

Resultado da busca de funcionários do Linkedin

Caso o e-mail não tenha sido retornado, ainda existe a possibilidade de pedir ao az.leads gere o e-mail a partir do nome do contato, maximizando as chances de encontrar um dado de contato válido.

Geração de emails a partir do nome da pessoa

A geração de emails a partir do nome da pessoa permite que você encontre o endereço de e-mail para pessoas que você possui apenas o nome dentro da empresa. Você pode saber o nome de pessoas dentro da empresa a partir da importação de funcionários do LinkedIn ou a partir do Quadro Societário da empresa.

Para que a geração de e-mails funcione, é necessário que o campo Site da empresa esteja preenchido. Também é recomendado que o plugin de geração de contatos az.leads esteja instalado no Chrome para melhorar as chances de encontrar um e-mail válido, embora não seja necessário.

Para gerar o e-mail de um contato que já existe, você pode acessar o contato, e clicar no botão "Enriquecer dados do contato" presente ao lado do seu nome. O sistema irá testar dezenas de combinações de e-mails diferentes até encontrar algum que seja um endereço válido.

Como gerar e-mails para um contato

Para gerar o e-mail de um sócio que ainda não possui contato, basta encontrar o sócio no quadro societário da empresa, e clicar no botão "Enriquecer dados do sócio" presente ao lado do seu nome.

Também é possível realizar a geração de contatos a partir do quadro societário para diversas empresas de uma só vez. Para isso, acesse a listagem de empresas e acione as Ações em Lote na barra de ferramentas.

Após, selecione todas empresas que deseja gerar os contatos, e clique no botão "Gerar Contatos". Este processo pode demorar alguns minutos para ser executado, e você receberá uma notificação quando estiver concluído.

Também é possível ver o andamento da geração acessando "Ver filas de Execução" na barra de ferramentas principal do az.leads e encontrando a respectiva geração de contatos.

Todos os contatos gerados por estas rotinas ficarão no menu de Contatos do sistema, vinculados a empresa correspontente.